Desde seu lançamento em 2010, Meu Malvado Favorito se tornou uma das franquias mais populares do cinema de animação. Com sua trama divertida e envolvente, e personagens cativantes como Gru e os Minions, a série de filmes se tornou um sucesso de bilheteria e conquistou fãs de todas as idades em todo o mundo. Mas quem é o homem por trás desse sucesso? O cientista responsável por criar o mundo de Meu Malvado Favorito é Pierre Coffin.

Pierre Coffin é um diretor e animador francês, nascido em 15 de março de 1967, em Héricourt. Ele estudou na École des Gobelins em Paris, onde aprendeu a técnica de animação tradicional. Em 1999, Coffin se mudou para Los Angeles, onde começou a trabalhar na Illumination Entertainment, a produtora de filmes de animação por trás de Meu Malvado Favorito. Lá, ele começou como designer de personagens, mas rapidamente se destacou como um dos principais responsáveis pela criação de Minions.

Os Minions, as pequenas criaturas divertidas amarelas, semelhantes a comprimidos com pernas, já apareceram em vários filmes da série Meu Malvado Favorito, sendo o principal foco em Meu Malvado Favorito 2 e no spin-off Minions. Coffin é creditado como um dos criadores de Minions, juntamente com o produtor Chris Meledandri e o animador Eric Guillon. Ele também dubla a voz dos Minions nos filmes.

Além de Meu Malvado Favorito, Coffin também dirigiu filmes como Hop - Rebelde sem Páscoa (2011), o curta-metragem The Making of Despicable Me 2 (2013) e Meu Malvado Favorito 3 (2017). Coffin recebeu muitos prêmios por seu trabalho em animação, incluindo um Annie Award em 2005 por sua animação para a série de televisão What's New, Scooby-Doo?

No entanto, Coffin é conhecido principalmente por seu trabalho na franquia Meu Malvado Favorito. Ele trabalha em estreita colaboração com Chris Meledandri, produtor executivo dos filmes, para criar a história e os personagens que encantam milhões de pessoas em todo o mundo. Coffin, juntamente com seu time, é responsável por criar o universo animado de Meu Malvado Favorito, incluindo a criação de personagens, cenários, animações e roteiros.

O sucesso de Meu Malvado Favorito não é apenas devido à técnica de Coffin. Seu trabalho em animação foi uma grande contribuição, mas o sucesso foi alcançado por causa da equipe surpreendente por trás dos filmes. Chris Meledandri é conhecido por sua habilidade em escolher as pessoas certas para trabalhar em seus projetos, e Coffin é um exemplo disso.

Em entrevistas, Coffin fala muito sobre sua paixão por animação e a importância de trabalhar em equipe. Ele enfatiza que sua equipe é formada por pessoas talentosas e criativas, que colocam muito esforço para criar o estilo animado e a trama envolvente que caracterizam Meu Malvado Favorito. Para ele, o trabalho em equipe é essencial.

Conclusão:

Pierre Coffin é um cineasta talentoso e criativo, responsável por criar o universo de Meu Malvado Favorito. Sua paixão por animação e trabalho em equipe, junto com sua habilidade em criar personagens e histórias, ajudou a tornar a franquia um sucesso global. Seu legado será lembrado por muitos anos, e seus personagens icônicos, como os Minions, continuarão a divertir e encantar fãs de todas as idades.